sexta-feira, 12 de março de 2010

Sonho de amor


Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou... E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho. Existem pessoas que são um sonho. Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira. Mas o destino vem e nos acorda violentamente... E nos leva aquele sonho tão bom... Existem pessoas que são estrelas. Doces luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas. Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda. Existem pessoas que são flores. Belezas discretas que alegram o nosso caminho. Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume. Existem, finalmente,as pessoas que são simplesmente amor. Um amor doce como o mel de uma flor... que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho! E ainda bem que são amor, porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam... mas o amor... o amor não termina nunca... Sonho e Amor
(Autor desconhecido)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Previsões Para o Amor



Será que os astros são capazes de explicar a falta de namorados,ou até mesmo de homens decentes na nossa vida,ou será que eles explicam muito bem,o amor e suas consequências ?
Para saber,se os astros estão acertando no quesito romance,dá uma olhadinha no seu Horóscopo e comenta o que vocês acharam,eu garanto que vocês irão se surpreender!

ÁRIES

Amor
Tanto nas paqueras e rolos quanto nos namoros mais sérios, você é intensa, e aposta alto, mesmo que depois leve um tombo feio. Para você, a vida não pode ser vivida pela metade, afinal o fogo da paixão é o combustível, aquilo que faz pulsar o viver. Por ser direta e sedutora, muitas vezes vai ser interpretada como uma garota atirada, de índole provocante. Apesar do temperamento forte, você se sente atraída por garotos gentis e românticos, que te encham de elogios e que na “hora do vamos ver” agem com entrega e paixão. O problema é que você sempre busca desafios e pode enjoar de relacionamentos que caiam na rotina. Detesta pessoas que ficam reclamando da vida de modo acomodado. Por isso, você pode ser a chamada “mulher de fases”, que ama e desama com facilidade.

O namorado de Áries
Ele é cheio de energia e às vezes pode até ser meio brusco em algumas atitudes, por não ter muita delicadeza ao se relacionar. As qualidades desse namorado são: intensidade, paixão, sinceridade, lealdade. Já os pontos difíceis: impulsividade, imaturidade, ciúmes, passionalidade. Esse rapaz não suporta situações dúbias, por isso, a melhor maneira de lidar com ele e manter acesa a chama do amor é acompanhar seu ritmo e suas atividades, sendo extremamente leal. Ah, invente surpresas no amor, ele adora!

Touro

Amor
Regida por Vênus, o planeta do amor, você gosta de estar sempre juntinho de alguém. Seja ficando ou namorando mais sério, gosta de curtir tudo de gostoso que a intimidade pode trazer. Carinho físico é fundamental! Adora cafunés e massagens, mas é super ciumenta e possessiva, tendo dificuldade de se adaptar às mudanças de uma relação. Assim como você se entrega pra valer, espera reciprocidade total dos parceiros. Você se sente atraída por pessoas sedutoras, misteriosas e cheias de charme, que deixam no ar aquele gostinho de “quero mais” e que gostam do jogo da conquista.

O Namorado de Touro
É um namorado ponta firme, pronto para protegê-la e ficar ao seu lado em qualquer situação. Se você gosta de um relacionamento estável, com uma pessoa criativa e amorosa, está no caminho certo ao lado desse garoto. Mas seja leal, pois se ele desconfiar de infidelidade, a tendência é não ter volta. Ele é super carinhoso e parceiro, um gato, daqueles fortes e sensuais. Tem um olhar sedutor e um jeito de que nada o atinge, que provavelmente a deixa louquinha. É tranqüilo, pacato, desde que não mexam com ele, pois para defender seu terreno, ele pode apelar para comportamentos nada bonitos. É ciumento, protege o que é seu, mas é na intimidade que mostra do que é capaz no melhor dos sentidos. Para manter acesa a chama da paixão, faça massagens gostosas.

GÊMEOS

Amor
Para você relacionar-se é uma arte. Com jeitinho, charme e simpatia, você vai conquistando e reconquistando as pessoas, mas também vai se desencantando rapidinho e partindo para outra. Por isso, certamente algo que não falta em suas relações é movimento. Você se sente atraída por pessoas livres, com a mente aberta e estilo diferente. Detesta gente pegajosa, insegura e carente. No sexo, por sua vez, você não é tão descolada assim e pode ficar um pouco mais acanhada. Namorar é difícil, pois você pode se sentir presa rapidinho. Você gosta de viver sempre novas experiências, de conhecer pessoas diferentes, de aprender com a vida, por isso, se amarrar cedo não é bem a sua, não. O namoro precisa ter agito e vivência social, o que quer dizer que dificilmente você faz programas somente a dois, românticos. É muito comum seu namorado sair do grupo de amigos.

O namorado de Gêmeos
Esse garoto dá trabalho no namoro. Ele não sossega, quer viver novas experiências constantemente e pode demorar um pouco para amadurecer. Por isso, para acompanhá-lo é preciso pique, criatividade e inteligência, o que significa ter vontade de seduzi-lo diariamente, usando estratégias. Ah, não se esqueça: ele detesta gente grudenta e carente, que fica cobrando que não ligou. Se enjoa logo. Muitas vezes, o namorado de Gêmeos faz jus aos apelidos pouco carinhosos, já que age de modo instável, sedutor, galinha, não sabendo o que quer, e até contando mentiras de vez em quando... Mas ele é também divertido, tem mil histórias para contar, sabe prender sua atenção como ninguém, é super carismático... Ou seja, você pode ficar com os lados deliciosos desse garoto e dar um drible naqueles que não gosta, tendo paciência e inteligência (fundamental para estar ao lado dele, hein?!) e preparando sempre novas surpresas.

CÂNCER

Amor

Os relacionamentos são fundamentais para você, canceriana. Intensa, controladora, apaixonada, ciumenta, carente, e até por vezes, manipuladora, você quer que as coisas sempre saiam do seu jeito no amor. No fundo, tem um grande medo de perder e de ter que abrir mão, e como conhece profundamente as pessoas, por ser intuitiva, acaba percebendo os vacilos rapidamente. Gosta de parceiros que valorizam a intimidade do casal e que se comprometem, tentando crescer junto com você. Pode se decepcionar com facilidade, por ser exigente e sensível. Precisa estar ao lado de pessoas leais, fiéis, que reconheçam seu valor, pois caso contrário tende a mostrar seu pior lado: carente, inseguro, manhoso, ciumento... No fundo, tudo o que você quer é que o carinho sempre se mantenha e pode ficar mal quando percebe que seu parceiro está buscando outros horizontes.

O namorado de Câncer
Ele é diferente... Tem um mundinho próprio, às vezes fica em seu canto sem falar nada, só observando. É um pouco tímido e tudo o que espera da vida é encontrar as pessoas que farão parte de sua história para sempre. Esse garoto é sensível, sonhador e espera uma parceira “pé no chão”, que o ajude a construir a vida dele na prática e que o tire do mundo da Lua. Sem contar que tem aquela carinha de cachorro abandonado, que dá uma vontade enorme de pegar no colo. Esse garoto, no fundo, é carente e precisa de atenção, e tem uma sensibilidade enorme a qualquer situação de perda ou abandono. Ele precisa de alguém estável do lado, um porto seguro para atracar. Está preparada?

LEÃO

Amor
Relacionamento para você é sinônimo de amizade, lealdade, parceria e de se divertir junto com a pessoa escolhida. Nada de ficar naquelas relações complicadas, neuróticas, enfim, você gosta mesmo é de se apaixonar loucamente e fazer acontecer. Você se sente atraída por pessoas criativas, diferentes, que tenham algo original a dizer, com um estilo ousado. Não suporta gente burra ou sem iniciativa própria. É vaidosa e gosta de ser reconhecida e admirada, e por ser carismática, pode deixar uma coleção de apaixonados pela vida. Prefere pessoas que não sejam pegajosas no amor e que lhe mostrem um mundo novo, como bandas diferentes ou outros ensinamentos que você possa agregar à sua vida. Valoriza gente com bom coração, porém com inteligência acima da média e espera extrema lealdade. É ciumenta e geralmente não sabe perder.

O namorado de Leão
Ele é o cara! Lindo, inteligente, carismático, todas as garotas babam por ele. E o que é pior: ele sabe de tudo isso, mas dá um jeitinho de não parecer metido ou arrogante (embora às vezes possa escorregar), então ele parece perfeito. Mas lembre-se, por trás dessa capa de “sou o máximo”, ele precisa muito de carinho, atenção e elogios, pois adora ser mimado. Mas sem excessos, ta? Pois ele pode ficar convencido. Para manter-se ao lado dele, exercite sua criatividade, sempre programando atividades diferentes, que envolvam contato com outras pessoas e com artes (show, cinema, teatro...). Para fisgar de vez esse coração você não pode ser ciumenta, insegura ou pegajosa, pelo contrário, deve fazer o estilo mais livre, de mulher moderna, valorizando-se.

VIRGEM

Amor
Você gosta de parceiros românticos, que colocam o amor acima de tudo. Por se dedicar muito ao relacionamento, espera parceria e cumplicidade, podendo tornar-se exigente com seu companheiro. Quer construir um amor sólido e meio espiritualizado. Sente-se atraída por parceiros sensíveis, de bom coração, mas um pouco confusos, que não conhecem seus limites. Por isso, você corre o risco de se sentir desvalorizada e não tão amada quanto gostaria e suas reações podem ser as mais destrutivas possíveis. Evite se humilhar e fique esperta para não ser a chata da relação, ta? Outra sugestão é se ligar para não fazer todas as vontades do namorado e depois ficar se sentindo boba. A dica é tentar ser menos racional e deixar a vida fluir um pouco, fazendo o que lhe dá prazer, de verdade, sem tanta encanação.

O namorado de Virgem

Ao contrário de muitos, esse garoto gosta de DR (discutir a relação). Ele tem a tendência a analisar muito suas próprias emoções e o que acontece no relacionamento, podendo ser exigente e perfeccionista. É companheiro e batalhador, mas pode ser também um pouco pentelho às vezes, pegando no seu pé por coisas pequenas. Tem um gosto peculiar, que deve ser respeitado, caso contrário, este virginiano pode ficar chato. É um pouco tímido no contato social, por isso pode ser difícil para ele abrir-se emocionalmente. Este rapaz sente-se atraído por pessoas românticas, idealistas e amigas, com um bom coração. No fundo, ele só quer se sentir seguro e ama de modo muito mais intenso do que demonstra. Só que tem medo de se entregar, por isso precisa de alguém que tenha paciência de ir se aproximando e conquistando aos poucos.

LIBRA

Amor

Nos relacionamentos, você mostra sua face mais companheira, gostando de estar ao lado do parceiro em todas as atividades. Amizade é fundamental na relação, bem como ter uma vida social intensa. Você preza atitudes sinceras, pessoas inteligentes, artísticas, sensíveis, talentosas e criativas. Gosta de caras estilosos, que se vestem bem e tenham atitude. Além disso, valoriza pessoas que estudam e se esforçam para ter um conhecimento diferenciado. Tem um discurso livre e aberto, mas no fundo é mais careta do que aparenta, esperando atitudes quase sobre-humanas de seu companheiro, como se você fosse a mulher mais especial do universo. Traição é algo extremamente dolorido para você. Deve ter cuidado para não ter atitudes mimadas e idealizadas no relacionamento, exigindo da vida um romance perfeito. Pegue mais leve, ok?

O namorado de Libra
Ele é lindo, sedutor, bom-papo, um charme! Este rapaz atrai corações, deixando uma coleção de apaixonadas pela vida. É também carinhoso, elegante e sabe se portar, mas quando vem com aquele papo de que não tem ciúmes, de que é preciso ser livre e respeitar o espaço um do outro, é um pouco de aparência. Apesar de detestar demonstrações irracionais, no fundo, ama intensamente e odeia quando não é valorizado o suficiente. Tem um lado super romântico e sente-se atraído por mulheres fortes, determinadas, que sabem o que querem. Isto traz confiança e segurança aos indecisos librianos. Esse namorado é exigente com estética, e como sua companheira, você deve sempre cuidar da aparência, sem parecer fútil, pois ele também aprecia pessoas inteligentes e criativas. Esteja antenada nas estréias de cinema, nas baladas diferentes e proponha programas, sempre.

ESCORPIÃO

Amor

Se existe alguém com coragem para correr riscos no amor, esse alguém é você. Vale tudo por uma boa paixão, pelo menos até que o sentido dela se acabe. Intensa, profunda, verdadeira, corajosa, ousada, perspicaz e extremamente sedutora, essa é você nos relacionamentos. Se sente atraída por pessoas fisicamente magnéticas, que tenham interesse evidenciado na área sexual. Você, escorpiana, vai para além do limite. Entretanto, quando entende que esse seu limite se esgotou; acabou, não há mais chance de volta. Com você, a entrega é total. Se já amou um dia, não existe essa de ficar amiga do ex-namorado. No amor, é oito ou oitenta, ou está com a pessoa, ou não tem mais relação nenhuma com ela. Você sente atração por pessoas determinadas, fiéis, pois seus ciúmes e possessividade não permitem que você se sinta segura perto de alguém instável.

O namorado de Escorpião
Ele é um charme! Sabe, estilo Gianecchini? Sensual, inteligente, companheiro, apaixonante! Esse rapaz é muito sedutor, né? Com aquele olhar misterioso e penetrante, faz você babar só de chegar perto. Apesar da pinta de galã, ele precisa de estabilidade nas relações, pois não suporta insegurança, mostrando seu pior lado nessas ocasiões incertas: possessão, controle, egoísmo, ciúme, competitividade... Credo! Mas se você souber tirar dele o melhor, esse é um namorado de causar inveja: parceiro, presente, carinhoso. Só tenha atenção para não permitir se afastar de seus amigos, para viver no mundo dele, ta? Pois apesar de sentir ciúmes, ele é inteligente e faz joguinhos para que você sempre saia com a impressão de que a ciumenta e a culpada é você. Ele se importa com aparência e pode agir de modo meio controlador. Cuide-se para não ser “devorada” por ele e esquecer o resto de sua vida.

SAGITÁRIO (o meu signo)

Amor

Namorados são antes de tudo parceiros e amigos, com quem você pode vivenciar todo tipo de experiência, desde saltar de pára quedas até ver um filme bobo na tv. Não admite restrições no relacionamento, por isso garotos ciumentos definitivamente não têm vez com você. Valoriza pessoas inteligentes, que façam parte de seu grupo de amigos e tenham um estilo original e livre. No sexo, no entanto, você mostra seu lado mais romântico e carente, entregando-se de modo profundo. Você busca sempre extrair o máximo de intensidade das experiências e pessoas que passam pela sua vida, mas pode simplesmente mudar de idéia no meio do caminho, especialmente quando percebe que o seu pretendente não está na mesma vibe que você. Ou seja, você se apaixona loucamente, mas também pode desencanar do dia pra noite, depois de derramar muitas lágrimas, é claro.

O namorado de Sagitário
Ele é uma pessoa incrível, cheia de histórias para contar e de idéias mirabolantes, mas pode abusar um pouco de sua paciência, pois fica “viajando”, enquanto você precisa lembrá-lo das obrigações. É expansivo e bem humorado, mas pode mudar de uma hora para outra, tornando-se reclamão e autoritário, como se só o jeito dele fosse correto. A dica é acompanhá-lo em suas aventuras e tentar trazer esse garoto para o planeta Terra de vez em quando. De mente aberta, ele é o cara que fala de filosofia, religião, de uma viagem louca, do último show de uma banda da qual você nunca ouviu falar... Enfim, nunca se sabe onde está a cabeça desse entusiasmado rapaz. No amor, ele é experimental, ou seja, quer trocar experiências e extrair o melhor delas. Mas não é apegado. Ao se envolver com ele, procure manter o fôlego de estar sempre trazendo o elemento surpresa para a relação, além de segurar os ciúmes e ter paciência.

CAPRICÓRNIO

Amor

Namorados são antes de tudo parceiros e amigos, com quem você pode vivenciar todo tipo de experiência, desde saltar de pára quedas até ver um filme bobo na tv. Não admite restrições no relacionamento, por isso garotos ciumentos definitivamente não têm vez com você. Valoriza pessoas inteligentes, que façam parte de seu grupo de amigos e tenham um estilo original e livre. No sexo, no entanto, você mostra seu lado mais romântico e carente, entregando-se de modo profundo. Você busca sempre extrair o máximo de intensidade das experiências e pessoas que passam pela sua vida, mas pode simplesmente mudar de idéia no meio do caminho, especialmente quando percebe que o seu pretendente não está na mesma vibe que você. Ou seja, você se apaixona loucamente, mas também pode desencanar do dia pra noite, depois de derramar muitas lágrimas, é claro.

O namorado de Capricórnio
Ele é um pouco tímido e reservado na aparência, mas na intimidade é apaixonado. Seu humor tende a ser sarcástico, cheio de pequenas ironias e a vida ao seu lado pode ser gostosa, desde que você seja super leal e comprometida com esse garoto. Senão, lá vem cobranças. No fundo, ele é carente e não sabe lidar com pessoas indecisas, podendo se tornar autoritário e possessivo. Com bom gosto e dedicação, tudo o que ele espera é viver bons momentos e poder confiar em quem tem do lado. Sua energia de atração física é intensa, por isso os carinhos entre vocês devem ser intensos e apaixonados. Cuidado, pois ele pode lhe ter como propriedade, como parte dos bens que conquistou na vida, por isso, não adianta ser muito moderninha e querer um relacionamento aberto, livre... Com Capricórnio não tem isso: ou está envolvida ou não está. Para manter o amor aceso, faça ele perceber resultados concretos da parceria, como o crescimento dele em alguns setores. Isso o fará admirá-la.

AQUÁRIO

Amor

Amor é parceria, respeito, companheirismo e amizade. Você precisa de alguém com energia para lhe acompanhar em eventos sociais de qualquer natureza, e mais, alguém que tenha interesse em discutir, assim que acaba o evento. Gosta de pessoas vivas, inteligentes, alegres, cheias de energias e histórias para contar, que sejam diferentes das habituais e que tenham algo a acrescentar. Muito mais importante que atração física é a afinidade de idéias, ou melhor, a possibilidade de ter trocas mentais desafiadoras, por isso, nem sempre o parceiro ideal para você é aquele que se parece com seu mundo; seu companheiro pode ser bem diferente de você, mas jamais você pode considerá-lo limitado nos quesitos: conhecimento e cultura. Você não suporta pessoas acomodadas, que não buscam sua própria sabedoria, ou que repetem chavões por aí. Ah, e ele precisa ser leal e sincero.

O namorado de Aquário
Ele tem um jeitão desapegado, ótimo para conversar horas sobre qualquer tema. O estilo do rapaz é do tipo desarrumado, meio viajante, daqueles que parecem não se preocupar com aparência, mas que, no fundo, sabem que estão arrasando. Pode usar dreads no cabelo e piercings em lugares esquisitos do corpo, pode ser um intelectual, músico... Enfim, esse namorado tem um estilo próprio, que não passa despercebido. Valoriza o companheirismo, sendo um grande amigo. Ele busca uma parceira com quem possa dialogar, sem sentimentalismos e criancices. Não espere que ele te ligue todos os dias para declarar seu amor, ta? Pode ligar para bater papo, mas não para lero-lero romântico. Você deve se preparar para conquistar eternamente esse rapaz por meio de suas idéias, por isso, renove-se, não se acomode, seja criativa e ouse, sempre... Mas com muito respeito.

PEIXES

Amor

Seu jeito de amar é idealizado, romântico e até um pouco ingênuo. Você busca o famoso amor de alma, em que duas pessoas ligam-se espiritualmente. Entretanto, você mesma é confusa e não tem clareza do que quer. Apesar disso, esforça-se muito pela relação, mas quando é magoada, algo dentro de você se rompe e isso parece definitivo. Pode ser carente e exigir muito dos parceiros. Sente-se atraída por pessoas inteligentes, misteriosas, curiosas, que tenham interesses diversos, mas que sejam críticas em sua busca por conhecimento. Você pode manter comportamentos em segredo, tendo dificuldades em assumir seus erros. Há uma grande tendência de se tornar cuidadora e maternal nos relacionamentos, e muitas vezes, pode se desvalorizar e chegar a extremos que nem sempre são saudáveis. Atenção, pisciana, será que vale tudo por amor? Procure perceber seus limites.

O namorado de Peixes
Você pode aprender muito sobre o amor com esse maravilhoso namorado, que é super carinhoso e tem necessidade de contato físico constantemente. É um cara interessante, diferente, que pode ter alguns fetiches, como fotografar vocês em momentos íntimos. Precisa ser reconhecido e admirado, e uma forma de manter essa relação saudável é elogiar sua aparência, suas atitudes, enfim, levantar a bola desse garoto. E como é um pouco carente e inseguro, ele pode acabar buscando fora do relacionamento afirmação, por isso, para que o moço ande na linha, é bom você mimá-lo e mostrar a ele que reconhece suas qualidades. Para manter essa parceria vocês devem fazer atividades que estimulem a fantasia, como brincadeiras sensuais. Outros programas interessantes podem ser: assistir a muitos filmes e viajar, fotografando cada pedacinho do lugar onde estiverem.
Gostaram?Surpeenderam-se?

Comentem=
Fonte:http://capricho.abril.com.br/home/

sábado, 6 de março de 2010

Os 20 melhores romances do século XX

1º – Ulisses (1922) – James Joyce (1882-1941). Retomando parodicamente a obra fundamental do gênero épico -a “Odisséia”, de Homero-, “Ulisses” pretende ser uma súmula de todas as experiências possíveis do homem moderno. Ao narrar a vida de Leopold Bloom e Stephen Dedalus ao longo de um dia em Dublin (capital da Irlanda), o autor irlandês rompeu com todos as convenções formais do romance: criação e combinação inusitada de palavras, ruptura da sintaxe, fragmentação da narração, além de praticamente esgotar as possibilidades do monólogo interior. Para T.S. Eliot, o mito de Ulisses serve para Joyce dar sentido e forma ao panorama de “imensa futilidade e anarquia da história contemporânea”.
2º – Em Busca do Tempo Perdido (1913-27) - Marcel Proust (1871-1922). Ciclo de sete romances do escritor francês, inter-relacionados e com um só narrador, dos quais os três últimos são póstumos: “O Caminho de Swann”, “À Sombra das Raparigas em Flor”, “O Caminho de Guermantes”, “Sodoma e Gomorra”, “A Prisioneira”, “A Fugitiva” e “O Tempo Redescoberto”. Ampla reflexão sobre a memória e o poder dissolvente do tempo, o ciclo se apóia em fatos mínimos que induzem o narrador a resgatar seu passado, ao mesmo tempo em que realiza um painel da sociedade francesa no fim do século 19 e início do 20.
3º – O Processo – Franz Kafka (1883-1924). Na obra-prima do escritor tcheco de língua alemã, o bancário Josef K. é intimado a depor em um processo instaurado contra ele. Mas, enredado em uma situação cada vez mais absurda, Joseph K. ignora de que é acusado, quem o acusa e mesmo onde fica o tribunal.
4º – Doutor Fausto (1947) – Thomas Mann. Biografia imaginária do compositor alemão Adrian Leverkühn, escrita por seu amigo Serenus Zeitblom durante o desenrolar da Segunda Guerra Mundial. Nela, o autor, para recontar o pacto fáustico com o diabo, se vale de aspectos da vida de Nietzsche, da teoria dodecafônica de Shoenberg e do auxílio teórico do filósofo Adorno. O alemão Thomas Mann, filho de uma brasileira, recebeu o Prêmio Nobel em 1929.
5º – Grande Sertão: Veredas (1956)- Guimarães Rosa (1908-1967). No sertão do Norte de Minas, o jagunço Riobaldo conta para um interlocutor, cujo nome não é revelado, a história de sua vida de guerreiro e de seu amor pelo jagunço Diadorim -na verdade, uma mulher disfarçada de homem para vingar o pai morto em luta. A escrita de permanente invenção de Guimarães Rosa (feita de neologismos, arcaísmos, transfigurações da sintaxe) reelabora a expressão oral e os mitos do interior do país a fim de criar um quadro épico e metafísico do sertão
6º – O Castelo (1926) – Franz Kafka. Em busca de trabalho, o agrimensor K. chega a uma aldeia governada por um déspota que habita um castelo construído no alto da colina. Submetida a leis arbitrárias, a população passa a hostilizá-lo. Kafka morreu antes de concluí-lo.
7º – A Montanha Mágica (1924) – Thomas Mann (1875-1955). Imagem simbólica da corrosão da sociedade européia antes da Primeira Guerra. Ao visitar o primo em um sanatório, Hans Castorp acaba por contrair tuberculose. Permanece internado por sete anos, vivendo em um ambiente de requinte intelectual, em permanente debate com idéias filosóficas antagônicas, até que decide partir para o front.
8º – O Som e a Fúria (1929) – William Faulkner (1897-1962). Edições Dom Quixote (Portugal). No condado imaginário de Yoknapatawpha, no sul dos EUA, a vida da decadente família Compson é narrada por quatro personagens distintos, todos obcecados pela jovem Caddy, neste romance em que a linguagem se amolda à consciência de cada personagem. O americano Faulkner ganhou o Prêmio Nobel em 1949.
9º – O Homem sem Qualidades (1930-1943) – Robert Musil (1880-1942). Nova Fronteira Fio condutor do enredo, o ex-oficial Ulrich é repleto de dotes intelectuais, mas incapaz de encontrar uma finalidadeem que aplicá-los. De caráter ensaístico, a obra é uma vasta reflexão sobre a crise social e espiritual do século 20.
10º – Finnegans Wake Finnegans Wake (1939) – James Joyce. Penguin (EUA). No Brasil, trechos do livro em “Panaroma do Finnegans Wake” (Ed. Perspectiva). Joyce criou nesta obra, que radicaliza seu experimentalismo linguístico, provavelmente o mais complexo texto do século. A narrativa, repleta de referências simbólicas, mitológicas e linguísticas que tornam a leitura um desafio permanente, gira em torno do personagem Humphrey Chimpden Earwicker (HCE) e sua mulher Ana Lívia Plurabelle (ALP), que vivem em Dublin.
11º – A Morte de Virgílio (1945) – Hermann Broch (1886-1951). Relógio d’Água (Portugal). Escritor austríaco. Concebida enquanto o autor estava preso pelos nazistas, a obra é um longo monólogo interior do poeta latino Virgílio.
12º – Coração das Trevas (1902) – Joseph Conrad (1857-1924). Ediouro Escritor ucraniano de língua inglesa. Em busca de um mercador de marfim que desapareceu na selva africana, o capitão Marlowe o encontra inteiramente louco e cultuado como um deus pelos nativos.
13º – O Estrangeiro (1942) – Albert Camus (1913-1960). Record . Obra que consagrou o autor francês de origem argelina (Nobel de 1957) ao tratar do absurdo da existência. Aparentemente sem motivação -”por causa do sol”-, Mersault mata um árabe durante passeio pela praia. Julgado e condenado à morte, resigna-se a seu destino.
14º – O Inominável (1953) – Samuel Beckett (1906-1989). Nova Fronteira . Conclusão da trilogia do dramaturgo irlandês, após “Molloy” e “Malone Morre”. Reduzido a uma condição precária de existência -sem nome-, o narrador busca se apropriar da identidade de dois outros personagens, Mahood e Worm. Beckett ganhou o Nobel em 1969.
15º – Cem Anos de Solidão (1967) – Gabriel García Márquez (1928). Record . Colombiano, ganhou o Nobel em 1990. A saga de duas famílias no povoado fictício de Macondo é o pretexto para o autor construir uma alegoria da situação da América Latina. Obra que projetou internacionalmente o “realismo mágico”.
16º – Admirável Mundo Novo (1932) – Aldous Huxley (1894-1963). Globo . Inglês. Alegoria sobre as sociedades administradas e sem liberdade. Em um futuro indefinido, todos os nascimentos são “de proveta” e os cidadãos são vigiados. Nascido de uma mulher, John se torna uma ameaça por sua diferença.
17º – Mrs. Dalloway (1925) – Virginia Woolf (1882-1941). Penguin Books (EUA). Inglesa. A partir de um fato banal -a compra de flores para uma festa-, Mrs. Dalloway relembra sua vida -como a relação com a filha e uma antiga paixão.
18º – Ao Farol (1927) – Virginia Woolf. Ediouro . Um passeio da família Ramsay a um farol, frustrada pelo mau tempo, torna-se imagem da sensação de perda que percorre a obra: logo após irrompe a Primeira Guerra e a morte atingirá os Ramsay.
19º – Os Embaixadores (1903) – Henry James (1891-1980). Oxford University Press (“The Embassadors”, Reino Unido). Tema central do escritor americano, o confronto entre a mentalidade puritana dos EUA a cultura “fin-de-siècle” européia dá o tom nesta história sobre americano que vai a Paris para trazer de volta rapaz seduzido pela capital francesa.
20º – A Consciência de Zeno (1923) – Italo Svevo (1861-1928). Minerva (Portugal). Após várias tentativas malogradas para deixar de fumar, Zeno Cosini segue o conselho de seu psicanalista e decide escrever a história de sua vida, fazendo um retrato impiedoso da burguesia italiana.

Linguagem sonora do coração


Nada melhor do que um boa música para lembrar das coisas boas da vida,e até mesmo do próprio companheiro,de viagens,primeiro beijo,enfim,de momentos inesquecíveis.A música aos poucos se torna a trilha sonora da vida.

É por esses e outros motivos que selecionamos diversas músicas que a partir de agora farão parte da trilha sonora de sua vida!

Esperamos que gostem,e que as músicas falem tudo aquilo que ficou por dizer!


Internacionais:

Hero - Mariah Carey.
Alejandro Sanz - Corazon partio.
Juanes - Para Tu Amor.
Everything I do - Brian Mckinght.
Let Me Love You -Brian Mckinght.
Because You Loved Me - Celine Dion .
More Than Words - Extreme.
Laura Pausini – La Solitudine.
Is This Love - Whitesnake.
Por Siempre Tu - Christina Aguilera.
Nada es para siempre - Sergio Rivero.
Nothing but a song - Tiago Iorc.
Dangerously in Love - Beyonce.
Emotions - Destiny\'s Child.
You Give me Something - James Morrison.
Quisiera ser - Alejandro Sanz.
If I Fell - Jason Castro.
Midnight Bottle - Colbie Caillat.
Innocence - Avril Lavigne.
Flaws and all - Beyoncé.
Love by Grace - Lara Fabian.

Nacionais:


Renato Russo – Vento no Litoral.

Renato Russo – Hoje A Noite Não Tem Luar.
Cheiro de Amor - Pensar em mim.
Tomate - Cuida de mim.
Natália Siqueira - Você vai voltar para mim.
Ana Carolina-É Isso Ai.
Marisa Monte-Eu Te Amo.
Daniela Mercury - Pensar Em Você.
Ivete Sangalo - Se Eu não Amasse Tanto Assim.
Ivete Sangalo - Completo.
Ivete Sangalo - Quando A Chuva Passar.
Ivete Sangalo - A Lua que eu te dei.
Darvin - Pense em mim.
Lulu Santos - Apenas mais uma de amor.

Quais músicas vocês preferem?
Comentem =

sexta-feira, 5 de março de 2010

Não deixe o amor passar


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

(Carlos Drummond de Andrade)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Amor Virtual


Ana e Mateus trocaram e-mail por dois anos. Jamais se conheceram. Os únicos contactos foram através do chat, e-mail e cartões virtuais. Trocaram fotos e as promessas de um encontro real foram adiadas. Ana, 23 anos, solteira, estava apaixonada. Simpatizou-se com o rapaz quando iniciou o bate papo no chat. Mateus, solteiro, 27 anos, era simpático e escrevia bem. Seus e-mail eram carinhosos e o estilo de escrever muito romântico. No entanto, havia uma barreira natural entre os dois: Ana morava no Brasil e o Mateus na Eslováquia.

O amor virtual resistiu por dois anos à distancia, mantendo-se apenas com o romantismo dos e-mail e as conversas no SKYP. As promessas de um encontro real jamais foram cumpridas pelo rapaz. Havia sempre uma desculpa: falta de dinheiro, tempo ou problemas pessoais. Ana foi mais corajosa. Tomou a iniciativa de sugerir ao namorado virtual uma viagem até a Eslováquia para conhecê-lo. Mateus gostou da ideia. Assim, aos poucos, os e-mail rarearam Ana ficou preocupada sem saber o motivo.

Ana sofreu um pouco, mas depois que soube que seu amor virtual Mateus estava com medo da relação deles não dar mas certo por causa da distancia e o seu coração não se conformava mas esta separado dela. Ana se conformou e ficou muito desiludida com o amor virtual eles não tiveram mas a mesma comunicação que sempre tinha quando Mateus aceitava ser seu namorado.
Ana e Mateus ainda tem a esperança de se conhecerem pessoalmente e de falar um para outro o quanto o amor deles são importantes que superou a distancia de 2 anos e que o amor ainda existe entre eles...

terça-feira, 2 de março de 2010

Amor através do oceano


Você me ouve ?
Estou falando com você
Do outro lado da água
Do outro lado do profundo oceano azul
Sob o céu aberto
Oh meu amor, eu estou tentando

Menino, eu ouço você nos meus sonhos
Eu sinto o seu sussurrar por todo o mar
Eu trago você comigo no meu coração
Você faz ser mais fácil quando a vida fica difícil

Sorte minha estar apaixonada pelo meu melhor amigo
Sorte de ter estado onde eu estive
Sorte de novamente voltar para casa

Eles não sabem quanto tempo leva
Esperar por um amor como este
Toda vez que dizemos adeus
Gostaria que tivéssemos mais um beijo
Eu esperarei por você, eu juro que vou

Sorte minha estar apaixonada pelo meu melhor amigo
Sorte de ter estado onde eu estive
Sorte de novamente voltar para casa
Sorte minha por estarmos apaixonados de todas as formas
Sorte de ter ficado onde nós ficamos
Sorte de voltar pra casa algum dia

E assim eu estou navegando pelo mar
Para uma ilha onde nós vamos nos encontrar
Você ouvirá a música preencher o ar
Eu colocarei uma flor no seu cabelo

E embora a brisa através das árvores
Seja tão bonita, você é tudo que vejo
Enquanto o mundo continua girando
Você me tem aqui, neste momento

Sorte minha estar apaixonada pelo meu melhor amigo
Sorte de ter estado onde eu estive
Sorte de novamente voltar para casa
Sorte minha por estarmos apaixonados de todas as formas
Sorte de ter ficado onde nós ficamos
Sorte de voltar pra casa algum dia

Despedida


Não fique triste diante de uma despedida.Uma despedida é necessária para que haja o reencontro.E um reencontro,depois de um tempo ou depois de toda uma vida,é algo inevitável.
Cada vez que nos despedimos de alguém morremos por dentro.E cada vez que nos reencontramos,sentimos o renascer somente na agonia de despedimos somos capazes de compreender a profundidade de nosso amor.
Se fôssemos capazes de adivinhas quando e onde voltaremos a nos reencontrar,nossa despedida seria menos dolorosa.

Momentos felizes


Esquecer da pessoa de quem gosta é algo quase impossível para quem é sincera.Porque,em todos os momentos,a pessoa surge como uma visão etérea,mas quase palpável,que se pode tocar.
E nossa alma se satisfaz com isso.Mesmo que a saudade se torne mais forte,mais pungente.É então,que sentimos uma vibração mais forte.
Tudo passa a ter um ar de alegria,vem uma sensação de limpeza d'alma,uma vontade de caminhar por lugares nunca andados,por jardins que exalam o perfume da felicidade.

Partida


Adicionar imagem


É triste ver você ir,msm sabendo que não posssivel eu tento te ver mais um pouco,as vezes como agora fico triste,por não poder chegar até você,por não poder te ver nem de longe.Sinto tanto sua falta eu vivo de você...